Bruxismo infantil preocupa?

Cada vez mais, recebemos em nossa clínica pais preocupados com o ranger de dentes que seus filhos pequenos apresentam.” Dá pra ouvir lá do outro quarto!!!”
Entretanto, a maioria dos pesquisadores considera que o bruxismo infantil pode ser, até certo ponto, fisiológico, relacionado à imaturidade do sistema neuromuscular.Mas isso não significa que não mereça atenção.
Quantos às causas, muitas são as hipóteses e as correlações: sabemos que é muito mais comum em crianças com problemas respiratórios, crianças ansiosas e hiperativas. Pode estar associado a dores de cabeça. Pais que apresentam bruxismo tem maior chance de ter filhos com o mesmo problema, mas, ter bruxismo na infância não implica em ter na vida adulta. Quanto ao tratamento: proteger os dentes por meio de aparelhos intraorais que não incomodem a criança;verificar se não há medicamentos que estejam provocando a condição; possibilidade de acompanhamento psicológico se necessário; remoção cirúrgica de obstruções causadas por amígdalas e adenóide;enfim, o acompanhamento profissional especializado é sempre recomendado.
teeth-grinding

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s